segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pura matemática

Quando se falava sobre conquistas de campeonato brasileiro, durante toda minha infância, ouvia que "todo mundo tenta, mas só o flamengo é penta". As coisas estão diferentes hoje em dia. 

Convenhamos que temos que tirar o chapéu para o São Paulo, que ontem conquistou seu sexto título brasileiro, sendo o terceiro consecutivo (06-07-08). Mesmo torcendo contra, vestindo a camiseta do Grêmio e dando aquela secada no tricolor, nada adiantou. Os motivos são simples, e as conseqüências não poderiam ser diferentes.

O SPFC tem se mostrado um clube do mesmo nível daqueles grandes europeus. Possuem um dos melhores estádios do Brasil. A diretoria é competente e não faz parcerias com empresas que lavam dinheiro no Brasil. Jogadores de outros clubes (até da Europa) vem procurar o centro de reabilitação tricolor após lesões/cirurgias. Os outros clubes é que deveriam aprender com eles, para deixar de ter dirigentes corruptos que esquecem dos milhões de torcedores que têm sua vida influenciada por uma queda para a segunda divisão...

Nenhum comentário: